24 Horas do Ar

Dezenas de adolescente são crismado na comunidade de Lagoa Queimada em Baixa Grande

Post: 10653 | Data: 14/05/2017 | Visitas: 1695

Mais uma vez fiéis católicos da comunidade de Lagoa Queimada, município de Baixa Grande tem uma noite de festa, desta vez foi pra celebrar junto a realização do crisma pra 31 adolescente, sendo 29 da Lagoa Queimada e 2 de comunidades vizinhas.  Estes adolescente participaram de formação durante dois anos, a formação foi repassada por Iara e Rogério Cerqueira e assim receberam o segundo sacramento da Igreja Católica, chamado de Crisma ou Confirmação.

 

A comunidade tem motivo de alegria na aproximação e alianças católica, no fim de 2016 Lagoa Queimada celebrou o envio do jovem Lucas Cerqueira ao seminário Bom Pastor onde se preparam pra ser mais um padre baixagandese.

 

 VÍDEOS

A missa deste sábado, 13 de maio foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Ruy Barbosa, Dom André de Witte, sendo auxiliado pelo Pároco de Baixa Grande, Ednaldo Gonçalves e pelo seminarista Lucas Cerqueira, em entrevista ao Portal Bacia do Jacuípe Lucas conta que este é um momento importante na vidas dos jovens e da comunidade, “este jovens foram revestido com o dom do Espírito Santos”, conta Lucas

MATÉRIA EM VÍDEO SENDO EDITADA, AGUARDEM...

A Jovem Queila Alcântara disse está feliz pelos tempo de formação e pôr celebrar mais um passo na fé cristã.

 

Crisma ou Confirmação

Confirmação do Batismo ou Crisma o batizado reafirma sua fé em Cristo, sendo ungido durante a cerimônia, recebendo os sete dons do Espírito Santo. A unção é feita pelo Bispo ou padre autorizado, com óleo abençoado na quinta-feira da Semana Santa.

 

É um sacramento instituído para dar oportunidade a uma pessoa - que foi batizada por decisão alheia e que tem, perante a Igreja, compromissos assumidos por outras pessoas em seu nome diante da pia batismal – de confirmar o desejo de ser membro da família cristã dentro da Igreja Católica e de reafirmar aqueles compromissos, depois de atingir a “idade da razão”.

 

Simplificadamente, a cerimônia consiste na renovação das “promessas do batismo”, mediante perguntas do Bispo, que em geral a preside, feitas em voz alta e do mesmo modo respondidas pelo crismando perante a comunidade.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Paulo Sérgio, - comentou no dia 14/05/2017

.: ...numa comunidade distante houve um bonito momento de paz e confraternização...ali o justo equilíbrio da vida consiste na variedade de lágrimas e risos...Lagoa Queimada, lugar cercado de luz.



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online