Post: 10661 | Data: 16/05/2017 | Visitas: 811

Equipe do PSF de Mandacaru intensifica na campanha de vacinação contra gripe em Baixa Grande

Seguindo o que foi realizado na sede do município de Baixa Grande, no último sábado, 13 de maio de 2017, quando foi realizado o “Dia D”, vacinação contra a gripe, equipe de saúde realizaram vacinação na feira livre e no posto médico. Como a feira livre no povoado de Mandacaru ocorre aos domingo, a equipe do Programa Saúde da Família (PSF), intensificaram à vacinação no povoado.

 

Em todo Brasil a vacina está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita”, o ministro Ricardo Barros, disse a vacina é totalmente segura e pode evitar as complicações geradas pelos principais subtipos de influenza que circulam atualmente.

 

Público-alvo

Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online