24 Horas do Ar

Capim Grosso - Resultado da Seletiva da Educação sai nesta quarta-feira, informa Secretário

Post: 10667 | Data: 16/05/2017 | Visitas: 277

Em conversa com o Secretário da Educação de Capim Grosso, na tarde desta terça-feira, 16 de Maio, o professor Ed. Carlos informou que o resultado do Processo Seletivo da Educação, com publicação no Diário Oficial da Prefeitura Municipal, no dia 02 de Maio, com inscrições realizadas nos dias 04 e 05 do corrente mês, será divulgado nesta quarta-feira, 17.

 

O processo foi realizado mediante Decreto Municipal Nº 036  de  11  de  abril de 2017, tornando tornou público que no período de 04 e 05 de maio de 2017,  seriam  realizadas as   inscrições   do   PROCESSO   SELETIVO   SIMPLIFICADO   PARA   ADMISSÃO   DE  PROFISSIONAIS  DE    NÍVEL  FUNDAMENTAL,  MÉDIO,  TÉCNICO  E  SUPERIOR,  nos  termos  do  ANEXO  VII,  deste  Edital,  visando  o  suprimento  de pessoal  em  REGIME  DE  CONTRATAÇÃO  TEMPORÁRIA  DE  EXCEPCIONAL  INTERESSE  PÚBLICO,  regulados  pela Lei Municipal  Nº  263/2013,  e  posteriores  alterações,  conforme  regras  estabelecidas  neste Edital.

 

A publicação informou ainda que o presente Processo Seletivo Simplificado será regido nas normas de  direito  administrativo,   nos   termos   da    Lei  Municipal   Nº   263/2013,  que   dispõem   sobre   a  contratação   por   tempo   determinado   para   atender    a   necessidade   temporária de  excepcional interesse público.

 

Ainda na publicação, informações que as contratações temporárias oriundas deste processo seletivo serão regidas pelo REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO – REDA, nos termos da Lei Nº. 263/2013, do Município de Capim Grosso – Bahia.

 

Contestações:

 

O prazo de apenas dois dias para a realização das inscrições acabou gerando bastante contestações da população nas redes sociais, bem como de vereadores do bloco oposicionista que fizeram uso do Jornal Transamérica 2ª edição, para informar que tinham protocolado um pedido junto a Comissão responsável pela condução o pleito, a respeito da prorrogação do  prazo para 10 dias, bem como no Ministério Público Estadual, mas o pedido não foi atendido pela administração, tendo como justificativa por parte da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, que a prorrogação do prazo resultaria em prejuízos para os inscritos de Capim Grosso e cidades vizinhas, por isso o entendimento da gestão de não prorrogar o prazo.

 

Quanto à lisura do processo, também contestado por populares nas redes sociais, nas Ruas da cidade e nos meios de comunicação, que pessoas estariam garantidas antes mesmo de fechar as inscrições e que vereadores do grupo da prefeita estariam também facilitando a vida de inscritos, a prefeita frisou em entrevista no dia 09 de Maio, que a sua gestão não comunga dessas práticas e que o resultado será a maior prova para as tais contestações.

 

Acompanhe aqui no REPORTERBAHIA.COM e no Jornal Transamérica 2ª edição, o resultado oficial do pleito.

www.reporterbahia.com
Por: Arnaldo Silva

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online