Post: 10685 | Data: 18/05/2017 | Visitas: 1463

Prefeitura de Baixa Grande distribui fardamentos ao Agentes de Endemias

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 18 de maio de 2017 a entrega do fardamento e materiais necessários ao trabalho dos Agentes de Combates as Endemias. Esteveram presente no evento o Prefeito Heraldo Alves Miranda, a Secretária de Finanças Eliede Borges, a Secretaria de Saúde Leila Pamponet, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Isis Almeida, a Coordenadora da Atenção Básica Sandra Carapiá, e demais funcionários da secretaria de saúde.

 

O Prefeito Heraldo Alves Miranda falou da importância do trabalho dos Agentes de Endemias para o município e reforçou a parceria entre os funcionários e a gestão.

 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Isis Almeida falou sobre a importância do fardamento, e que este vai ajudar na identificação dos agentes, garantindo com isso a segurança dos moradores ao abrir suas casas para a vistoria.  E parabenizou o grupo pelo empenho e pelo trabalho realizado no município para diminuir a ocorrência de casos das arboviroses (dengue, chikungunya e Zika).

 

Os Agentes de combate às endemias são profissionais fundamentais para o controle das endemias, atuam na vigilância, prevenção e controle das doenças e na promoção da saúde.

 

O agente Marco disse que além dos fardamento é necessário a aparência dos profissionais de saúde, como corte de cabelos, barba etc.

Em breve será a vez dos Agentes Comunitária do saúde receberam seus fardamentos.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online