Post: 10686 | Data: 19/05/2017 | Visitas: 1080

Poder Público e Sociedade se unem em campanha contra Exploração Sexual Infantil na cidade de Baixa Grande

A prefeitura Municipal de Baixa Grande, por meio da secretaria de Assistência Social e seus órgão vinculados, promoveram na manhã desta quinta-feira, 18 de maio de 2017 uma caminhada em prol da campanha Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil.  Os participantes saíram em caminhada do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na Rua da Conceição, percorrendo toda a Avenida 2 de julho com paradas em pontos estratégicos.

 

Escolas, representantes do CREAS, Conselho Tutelar, igrejas e comunidade participaram carregando cartazes, a animação ficou por conta do palhaços Fuxico e Fofoca. O prefeito Heraldo Alves Miranda juntamente com sua esposa Elieide Borges participaram do evento, Elieide conta que o Governo Minha Cidade Meu Futuro tem voltado a atenção às crianças em projeto que traz benefícios e prevenção contra as violência que possam sofrer.

 

REPORTAGEM EM VÍDEOS

A psicóloga do CREAS, Drª. Sara Góes especificou os tipos de violências que as crianças podem sofrer onde diversas delas pode estar dentro do seu lar, como danças explicitas, muitas delas desfaçadas em brincadeiras.

 

A sessão da Câmara de Vereadores inicia às 10h, com a mobilização os parlamentarem em comum acordo participaram do ato dando apoio as ações de combates a Exploração Sexual Infantil iniciando a sessão com atraso de 30 minutos.

 

A data desta mobilização foi instituída em 2000 pela Lei Federal n° 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online