PBJ - Portal Bacia do Jacuípe

15 MUNICÍPIOS EM UM SÓ LUGAR!

Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem atividades em Baixa Grande

Postagem nº: 10688 | Data: 19/05/2017 | Visualização: 426

Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio de 2017, foi lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado pela mobilização popular, com uma caminhada pelo centro da cidade de Baixa Grande.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, coordenado pela equipe do CRAS- Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, juntamente com o CREAS e o Conselho Tutelar, contou com a presença do senhor Prefeito Heraldo Alves Miranda, o chefe de gabinete Aberlan Costa, Secretários do Governo, a equipe de assessoria da prefeitura, escolas e comunidade em geral.

Foram realizadas, durante a semana, palestras pela equipe do Conselho Tutelar, afim de reforçar a importância do empenho de todos nessa luta.

 

“No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos, a data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”  a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000. O “Caso Araceli” como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande, Minha Cidade, Meu Futuro!

 

ASCOM Baixa Grande-BA


www.baixagrande.ba.gov.br
Por: Ascom Baixa Grande

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Bacia do Jacuípe.

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:




























Sites e Blogs indicados:


(c)Catu Informática

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779

utilizadores online