24 Horas do Ar

Ipirá agiliza Recadastramento Biométrico; atividades prosseguem até o dia 31/01/2018

Post: 11045 | Data: 21/07/2017 | Visitas: 398

A Justiça Eleitoral, em Ipirá (BA), realiza desde final de janeiro, o Recadastramento Biométrico no município. O recadastramento eleitoral está sendo feito no Fórum Eleitoral, ao lado da Prefeitura.

 

De acordo com a chefe do cartório eleitoral do município, Fernanda Mota Macedo, os trabalhos de recadastramento estão sendo bastante agilizados. “Hoje (20/07), já contamos com 33 por cento dos eleitores de Ipirá recadastrados. O movimento estava lento, mas procuramos fazer divulgação na sede e também na zona rural, e sentimos que a procura vem melhorando bastante. Precisamos aumentar o percentual, mas estamos melhor do que muitas outras cidades da Bahia”, disse Fernanda, que no momento da entrevista se encontrava com o Fórum Eleitoral em bastante movimento.

 

Fernanda pede aos eleitores que não deixem para fazer o recadastramento em última hora. “O recadastramento prossegue até o dia 31/01/2018. Pedimos ao eleitorado que nos procurem o mais breve possível. O processo de recadastramento é rápido e não cobra nenhuma taxa, sendo que o eleitor recebe o novo título já no ato do recadastramento”, finalizou Fernanda.

 

Documentos necessários

 

Para ser atendido o eleitor deverá levar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, título eleitoral, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

 

Atenção também para os que vão fazer a primeira via do título: homens com idade entre 18 e 45 anos devem levar o comprovante de quitação militar. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

 

Vale lembrar aos eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico que não precisam retornar aos postos de atendimento do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) para passar pelo procedimento novamente.

www.ipiranegocios.com.br
Por: Orlando Mascarenhas

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online