24 Horas do Ar

Mais e 100 pessoas participaram da Consulta Pública do PREMAR 2 em Baixa Grande

Post: 11071 | Data: 27/07/2017 | Visitas: 861

Com objetivo de ouvir à população sobre parte mais crítica em estradas vicinais que receberão melhoria através do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias (PREMAR 2), representantes da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA) juntamente com a prefeitura Municipal de Baixa Grande promoveram na manhã desta quinta-feira, 27 de julho de 2017, uma consulta pública com representantes de comunidades, o evento foi no Clube Recreativo 5 de março contou com participação de 130 representações de diversas comunidades rurais de Baixa Grande.

 

Creomar Baptista conta que a consulta tem como finalidade ouvir da população para apontas parte de estradas vicinais que receberão benefícios do Programa. Os recursos são empréstimos do Banco Mundial com prazo de 30 anos. Os organizadores fizeram uma explanação sobre o que é o programa e qual área pode agir, após as explanações foi dado espaço aos participantes apontarem as áreas critica, sendo apontados 21, finalizando com a votação onde cada participante poderia votar em duas indicações.

 

REPORTAGEM EM VÍDEOS

Vera Lúcia moradora do Povoado de Italegre apontou a recuperação dos 9 km de estrada que liga a BA-130 ao povoado. Reinan Fernandes morador de Viração fez os pedidos de recuperação de seu povoado à sede e da comunidade do pagão até a BA-130.

 

Em comum acordo os vereadores encerraram mais cedo a sessão da câmara a fim de participarem e deram grande contribuição nas indicações e votação das propostas. A presidente da Câmara vereadora Nadja Nara disse ser importante o programa onde as áreas mais carentes receberão benefícios.

 

Das 21 indicações 19 foram votadas, veja as cinco mais indicadas:

1º - BA 052 ao Povoado Mandacaru – 39 votos
2º - Sede a Italegre – 29 votos
3º - Estaleiro a BA – 052 – 27 votos
4º - Brejo a BA-130 – 18 votos
5º - Pagão a BA-130 – 17 votos

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online