Post: 11117 | Data: 04/08/2017 | Visitas: 691

Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias de Baixa Grande participam de uma Audiência Pública, em Feira de Santana, sobre a PEC 22

Uma comissão de Baixa Grande formada por Agente Comunitária de Saúde e Agente de Combate a Endemias participaram na manhã desta sexta-feira, 4 de agosto de 2017 de uma Audiência Pública no auditório central da Universidade Estadual de Feira de Santana, para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 22/11) que vai regulamentar a atividade destes profissionais.

 

Coordenado pelos deputados federais Jorge Solla (PT) e Daniel Almeida (PCdoB), “Conseguimos trazer para a Bahia essa audiência pública para que os agentes de saúde e de endemias pudessem participar do debate sobre a PEC 22. Vai ser essencial o processo de mobilização dos trabalhadores para o resultado das votações na Câmara e, posteriormente, no Senado", disse Solla.

 

Sobre a PEC 22

Acrescenta parágrafos ao art. 198 da Constituição Federal, dispondo sobre a responsabilidade financeira da União, co-responsável pelo SUS, na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online