Post: 11224 | Data: 24/08/2017 | Visitas: 796

VERGONHA! Mairi não realizará desfile de 7 de setembro, alegando contenção de gastos

Parece que a Educação e Cultura não é prioridade na cidade de Mairi, município pertencente ao território de identidade Bacia do Jacuípe, o que era tradição, no dia 7 de setembro quando dezenas de escolas e comunidade lotavam Ruas e Praças para o Desfile da Independência, no primeiro ano de administração do petista José Bonifácio Pereira da Silva (Jobope), não será realizado e o mais absurdo é a alegação do gestor CONTENÇÃO DE GASTOS.

 

Observando no sistema de repasse do FPM, o município recebeu no primeiro semestre o montante de R$ 20.207.602,79 sendo R$ 746.357,03 a mais que o ano anterior.

 

VEJA A NOTA DA PREEITURA

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria da Educação do Município, informa que este ano não será realizado o desfile cívico de 7 de Setembro pelas escolas municipais.

 

O principal motivo para o cancelamento do ato é a contenção de gastos, por conta da recessão econômica pela qual passa o País, o que acaba interferindo de maneira direta no repasse de verbas públicas para o Executivo Municipal.

 

Para a realização do evento, seria necessário fazer gastos com equipamentos de sonorização, transportes de alunos, lanche e toda a montagem de uma boa infraestrutura para que o movimento ocorresse da melhor maneira.

 

A Prefeitura reconhece a importância do evento, no entanto, prefere conter despesas para não comprometer as finanças do serviço público, a demitir seus funcionários ou atrasar salários. Essa situação, aliás, já ocorreu e ocorre em vários lugares do Brasil, inclusive, em cidades da Bahia.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online