Post: 11242 | Data: 27/08/2017 | Visitas: 266

Campanha de doação de sangue supera expectativas em Ipirá

Contando com comparecimento de um grande número de candidatos a doadores, a campanha de doação de sangue realizada no Hospital Municipal de Ipirá (HMI), através do Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (IHEF), conseguiu atingir a meta esperada, coletando 120 bolsas de tipos sanguíneos diversos.

 

A ação, que ocorreria durante todo o dia de quinta-feira (24/08) contou com a beneficência de diversos grupos de doadores e ainda doadores individuais. As informações são da Coordenadora de Enfermagem do HMI, Silvana Marques, que comemora ter alcançado a meta. “Como organizadora gostaria de agradecer juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o IHEF a todos os doadores e colaboradores da campanha “Doe sangue, salve vidas”, nesta quinta-feira do dia 24/08 podem ter sido salvas mais de 450 vidas, 120 bolsas foram disponibilizadas e a população Ipiraense nos surpreendeu, zerando o estoque em apenas 6 horas, ainda existiam pessoas dispostas a doar. Vale salientar que em um futuro bem próximo estaremos organizando outra campanha”, agradece.

 

As bolsas coletadas são levadas para o IHEF em Feira de Santana, onde passarão por exames mais detalhados (HIV, Sífilis, Chagas e Hepatites) podendo algumas ainda ser descartadas de uso. As aptas a serem usadas em pacientes ficam lá armazenas e são distribuídas de acordo com a necessidade.

 

Os resultados dos exames e a carteirinha de doador serão entregues em até 10 dias úteis após a doação de sangue.

 

Esta campanha da Prefeitura de Ipirá por meio da Secretaria de Saúde visa conscientizar a população sobre a importância de criar o hábito da doação de sangue.

www.ipirafm.com.br
Por: ASCOM PMI

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online