24 Horas do Ar

Mais seis escolas receberam Internet Banda Larga em Baixa Grande nesta terça-feira

Post: 11254 | Data: 30/08/2017 | Visitas: 648

Esta semana oito escolas municipais da zona rural receberam acesso a internet através do Programa Banda Larga. O Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE) tem como objetivo conectar todas as escolas públicas à Internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar a educação no país.

 

Diante o avanço das novas tecnologias, os professores das escolas contempladas com o programa Banda Larga têm como auxílio um novo recurso de tornar suas aulas mais estimulantes e diferenciadas.

 

Assim as novas tecnologias  diminuirão empecilhos que impedem o progresso do aluno, melhorando seu desempenho com ferramentas eficazes. “Nossa pretensão é levar a internet Banda Larga a todas as escolas até o final deste ano”. Conta Rejane Miranda, secretária de Educação.

 

O Técnico da Claro, Mariano disse que em 6 escolas funcionou corretamente e em duas estão com sinal baixo, onde a empresa foi notificada pra ampliar o sinal ou instai via satélite. “Isto tudo que esta acontecendo e para beneficiar mais o município”. Frisou Mariano

 

Escolas contempladas: Colégio Municipal de Mandacaru, Escola Manoel Domingos de Amorim, Escola Wilson Guimarães,  Colégio Municipal do Tabuleiro,  Escola Antônio Saback Fernandes,  Escola Municipal José Muritiba, Colégio Municipal de Lagoa do Mamão e Escola Rosalvo Miranda.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online