24 Horas do Ar

Câncer de Boca é tema de encontro na comunidade de Lagoa do Mamão

Post: 11331 | Data: 11/09/2017 | Visitas: 192

Na manhã de segunda-feira (11), o Grupo de Tabagismo do PSF Nova Sorte da Comunidade de Lagoa do Mamão realizou atividades a respeito do tema: Câncer de Boca.

 

O câncer de boca afeta os lábios e o interior da cavidade oral. O fumo e o álcool são os principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer da boca. Pessoas que fumam e consomem bebidas alcoólicas excessivamente têm maior risco de desenvolver o câncer de boca. O risco aumenta quanto maior for o número de cigarros e de doses de bebidas consumidos.

 

Coordenado pela Enfermeira Karoline Miranda, a equipe de dentistas do município e a equipe NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), explicaram as causas, sintomas, formas de prevenção e tratamentos do câncer de boca.

 

A orientação é a de procurar ajuda por profissionais da área odontológica, caso haja sintomas como feridas que não cicatrizam por mais de 15 dias, área dormentes ou inchadas, mudança de cor na pele, dentes quebrados ou amolecidos e mau hálito. O ideal é que o exame preventivo seja feito regularmente por um profissional de unidade de saúde, principalmente nos grupos de risco, que engloba tabagistas, pessoas com mais de 40 anos com má higiene bucal e desnutridas.

 

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

 

ASCOM – Baixa Grande – BA.

www.baixagrande.ba.gov.br
Por: Ascom Baixa Grande

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online