Post: 11608 | Data: 29/10/2017 | Visitas: 359

Mais de 200 pacientes foram atendidos na Campanha de Rastreamento de Glaucoma nesse sábado em Baixa Grande

Uma equipe formada por 17 profissionais do Hospital de Olhos (HCOE) em parceria com a secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande realizou neste sábado, 28 de outubro de 2017, Rastreamento de Glaucoma, os atendimentos foram feito no Centro Médico Juraci Ferreira, ao todo foram atendido 204 pessoas, dessas 162 saíram com o tratamento indicado e 42 sem o tratamento, ou seja, que não são portadoras de glaucoma.

 

REPORTAGEM EM VÍDEO

O Prefeito Heraldo Miranda acompanhado da secretária de Saúde, Leila Pamponet e dos vereadores Aurenival Tavares e Elias Ferreira acompanharam os atendimentos e disseram estarem felizes em verem cidadãos sendo atendidos em Baixa Grande, diminuindo assim as despesas e desgasto de terem de se deslocarem até Feira de Santana ou Salvador para o tratamento.

 

O servidor público Sostenes da Silva Souza disse que iniciou seu tratamento em Salvador e hoje teve  oportunidade de fazer os exames em Baixa Grande, além do exames ele levou os colírios gratuitamente.

 

A enfermeira Ravena Mascarenhas, conta que a gestão trouxe o Rastreamento do Glaucoma devido à necessidade de centenas de pessoas de Baixa Grande que necessitava do tratamento e encontravam dificuldade, segundo ela a cada três meses o Hospital de Olhos (HCOE) irá vim a Baixa Grande realizar o rastreamento.

 

O Oftalmologista Dr. Ronald Fonseca dos Reis disse que o projeto Rastreamento do Glaucoma e um programa do governo do Estado, que visa fornecer medicamento e tratamento a portadores do Glaucoma. Segundo ele a equipe tem capacidade de atender até 300 pacientes por dia.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online