Post: 11676 | Data: 10/11/2017 | Visitas: 181

Prefeitura de Baixa Grande inicia mais uma etapa do Projeto Segunda Água

Através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Consórcio Jacuípe, a Prefeitura de Baixa Grande dá início a mais uma etapa do Projeto Segunda Água. Essa é a fase de escavações de barreiros de produção e cisternas- calçadão, que irão trazer inúmeros benefícios para a população.

 

Os Barreiros-Trincheira são tanques longos e fundos escavados no solo, e têm esse nome justamente, pois se parecem muito com uma enorme trincheira. Servem para armazenar água de chuva, com vistas a ampliar a área produtiva das famílias, como plantio de verduras, legumes,frutas etc, que darão maior segurança alimentar às pessoas do campo, mas, também servirá para o cultivo de pequenas áreas de pastagem ou matar a sede dos animais.

Já a tecnologia das cisternas calçadão, consiste em um espaço de 200m2 para captação de água da chuva e reservatório com capacidade para 52mil litros e tem como finalidade armazenar água para a produção de alimentos, plantas medicinais e criação de pequenos animais potencializando os quintais produtivos.

 

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM –Baixa Grande – BA.

www.baixagrande.ba.gov.br
Por: Ascom Baixa Grande

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online