Post: 11705 | Data: 14/11/2017 | Visitas: 1076

Vereadores de oposição em Baixa Grande protocolam projeto de lei do precatório do FUNDEF

Na manhã desta terça feira, os vereadores de oposição (Humberto Suzart, Welisson Oliveira, Reinaldo Brito e Almiro Rios) protocolaram o projeto de lei número 005 de 2017. Esse projeto da garantia aos profissionais de educação o direito a 60% dos precatórios e garantem também que os 40% serão investidos na educação.

 

Sabemos da importância desses investimentos na educação, afinal, uma cidade forte e desenvolvida se inicia com a formação de seus cidadãos”. Disse Werlisson Oliveira

 

LEIA PROJETO ABAIXO

 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Sueli Souza, - comentou no dia 14/11/2017

.: Projeto de lei de cunho político! Esses vereadores estão blefando, com um projeto de lei que é pura política. Está com bastante medo de o gestor arrumar a saúde, arrumar o setor infra-estrutural.
O professor já é bem remunerado em Baixa Grande. Tem professor que ganha 7 mil reais mensal, e a produtividade é pífia, é mais justo equipar o hospital, contratar mais médicos, comprar uma nova ambulância, já é hora de termos um aparelho de raio x.
Meus queridos colegas se partir uma decisão dada pelos conselheiros do Tribunal de Contas, de que os recursos oriundos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) podem ser utilizados em diversas áreas no município de Baixa Grande, vai ser muito bom, sendo assim todo mundo ganha, desde que sejam respeitados os limites constitucionais. Ou seja, a prefeitura deve destinar 25% para a educação, 15% para a saúde, e o restante deve ser dividido entre atualização dos salários dos servidores ou não, e investimentos nas demais áreas. E mais, o prefeito deve aplicar da forma que achar necessário. Rumo à melhoria da saúde, e demais áreas.

Taca lhe pau prefeito!



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online