Post: 11910 | Data: 20/12/2017 | Visitas: 201

Prefeitura de Baixa Grande promove Audiência Pública para avaliar Plano Municipal de Educação

Com objetivo de apreciar o documento de Avaliação do Plano Municipal de Educação, foi realizado na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro de 2017, uma audiência pública promovida pela prefeitura Municipal de Baixa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Realizada na extensão da Escola Maria Edna Matos, o evento  contou com participação da Secretária de Educação, a professora Rejane Miranda, participação de professores, diretores representantes do Poder Executivo, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Educação e da Sociedade Civil.

A coordenadora do evento, professora Janete Oliveira, apresentou as metas alcançadas no PME 2016/2017, e as metas projetadas para 2018/2019,  possibilitando o amplo debate às  discutiram nas áreas que necessitam melhorar na educação, os passos que já foram dados e que devem continuar e projetando novas ações para a efetiva implantação do das estratégias do PME . Por  unanimidade  os participantes acharam de extrema importância a ampliação de vagas na educação infantil (Creche), e pontuaram a necessidade da observância  à  base curricular para melhoria na educação municipal.
O próximo passo será enviar o relatório ao MEC, através do SIMEC, espaço virtual que recebe e acompanha todas as inferências e avanços alcançados na Educação através do Plano Municipal de Educação em cada município.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online