Paróquia de Baixa Grande celebra quarta-feira de Cinza - Abertura da Campanha da Fraternidade 2011

Postado em: 10/03/2011 | Por: Dinialy Vieira

Na noite da última quarta-feira dia 9 de março de 2011, muitas pessoas se reuniram na Matriz para celebrar a Quarta-feira de Cinzas onde os cristãos receberam um pouco de cinzas em forma de cruz na testa como símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, onde o celebrante foi o Pe. Jeoval. Alem da celebração da cinza, foi dado inicio a Quaresma e houve a abertura da Campanha da Fraternidade 2011 com o tema deste ano “Fraternidade e vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22).
Este ano a CF é direcionado para a questão ambiental, com grande foco nas mudanças climáticas. Sendo que não é a primeira vez que o temas envolvendo a natureza vem em pauta na Campanha. O que nos reforça a idéia da gravidade dos problemas, que ela vem sofrendo. Catástrofes acontecendo, quantidade exageradas de chuvas, calor em excesso, tsunamis, furacões. Comenta Jeoval Rios.
   Foto
E segundo ele a vontade de Deus é de "que todos tenham vida e a tenham em abundância" e certamente Deus não nos colocou nesse mundo para vivermos destruindo a natureza por culpa do consumo, ambição e orgulho nosso. Assim como agimos de forma destruidora, podemos fazer o contrário e tentar amenizar esses impactos.
E é esse a proposta da CF, despertar em todos nós um espírito de solidariedade, perdão, e consciência.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 1213 | Visitas: 416


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online