Post: 12194 | Data: 09/02/2018 | Visitas: 120

Escola realiza desfile carnavalesco em Ipirá

Objetivando manter viva a cultura popular inclusive dos antigos carnavais, a Escola Maria Montessori, realizou na manhã desta sexta-feira (09) pelas ruas de Ipirá, um desfile carnavalesco com alunos fantasiados, relembrando os antigos bailes de salão.

O desfile carnavalesco chamou a atenção da população que acompanhou o trajeto que percorreu a praça São José, parte da Avenida Cesar Cabral e praça Roberto Cintra, ao som nas musicas que embalaram a axé music nos anos 80 e marchinhas de carnaval de salão.

Se o Município de Ipirá que já teve até meados dos anos 80 um carnaval que atraia visitante de toda região, porque não trazer de volta esta festa que mobiliza toda economia do país, diferente das micaretas astronômicas financeiramente falando, que não deixam nenhum saldo positivo na economia do Município, a exemplo da micareta 2017?

 

Está de parabéns a direção da Escola Maria Montessori pela bela iniciativa. O público que não dispõe de recursos para sair do município, terá três dias de ostracismo com a cidade deserta e adormecida por falta de uma programação que viesse aquecer o comercio, principalmente de bares, restaurantes, hotéis e ambulantes com uma festa de baixo custo e que viesse a beneficiar a toda essa camada e principalmente ao público folião.

 

Vamos aguardar que a diretoria de Cultura do Município possa refletir sobre a importância do resgate dos antigos carnavais em Ipirá.

www.caboronganoticias.com.br
Por: Jorge Luiz

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online