Paróquia de Baixa Grande reúne animadores de comunidades para programação da CF 2010

Postado em: 31/01/2010 | Por: Ediomário Catureba

No dia 30 de Janeiro, aconteceu no salão Paroquial, formação com os animadores das comunidades rurais e dos setores da cidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, sobre a campanha da Fraternidade de 2010. Onde nos convida e nos convoca a refletir, sobre o Tema: Economia e Vida e o lema: Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.


A Campanha da Fraternidade de 2010 é a terceira campanha ecumênica. Como aconteceu em 2000 e 2005, este ano também quer unir as igrejas Cristãs em prol do bem comum, onde tem como objetivo: Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão. Que a economia seja uma economia partilhada onde todos tenham direito a viver dignamente.
E para atingir o objetivo da Campanha da Fraternidade são adotadas as seguintes estratégias:


Denunciar - A perversidade de todo modelo econômico que vise em primeiro lugar o lucro, sem se importar com a desigualdade, miséria, fome e morte.
Educar - Para a prática de uma economia de solidariedade, de cuidado com a criação e valorização da vida como o bem mais precioso.
Conclamar- As igrejas, as religiões e toda a sociedade para ações sociais e políticas que levem à implantação de um modelo econômico de solidariedade e justiça para todas as pessoas.

    

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 129 | Visitas: 1015


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online