Post: 12972 | Data: 29/06/2018 | Visitas: 256

Técnico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte posta mensagem sobre visita ao Lasca Gato, em Baixa Grande

SEM ESCOLHER, PRONTO PARA AJUDAR

Esse é um dos lemas do LabSis, que continua seu projeto de monitoramento e análise de tremores no Nordeste do Brasil. Por vezes muito negligenciada, ou desacreditada, as atividades sísmicas acontecem principalmente em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos e de grandes cidades, sendo esquecidas pelos grandes veículos e por vezes por órgãos responsáveis, principalmente por não terem o conhecimento técnico para tratar sobre o assunto.

 

É aí que o Laboratório de Sismologia entra, um ponto crucial e de divisão nesse trabalho de inserir a sociedade afetada pelos tremores nos seus temas em si. Ajudando também aos órgãos responsáveis realizarem seus trabalhos com mais direcionamento e mais qualidade em suas regiões.

 

Com o tempo, o LabSis se tornou um nome de respeito dentro da sismologia do país. Hoje, recebemos o contado de pessoas de todo o Nordeste pedindo informações ou alertando sobre possíveis tremores de terra. Gostamos de ouvir a todos. E principalmente esclarecer quando preciso.

 

O técnico Eduardo Menezes, esteve na Comunidade de Lasca Gato, distrito do município de Baixa Grande na Bahia, para realizar uma palestra sobre as 07 estações que recentemente foram instaladas no município. Além dos resultados obtidos nas análises, Eduardo explanou sobre como se dá os tremores no local, e como eles podem afetar a rotina da população local, além de agradecer todo o apoio que o LabSis recebeu nesse trabalho, como da Prefeitura em si, da Secretaria do Meio Ambiente, do CPRM e, principalmente, da população.

 

Informações: http://www.labsis.ufrn.br/noticias/26681958/sem-escolher-pronto-para-ajudar

www.baciadojacuipe.com.br
Por: PBJ

Por: Nilda de Araújo Lima, - comentou no dia 29/06/2018

.: Sucesso SEMPRE !


Por: Nilda de Araújo Lima, - comentou no dia 29/06/2018

.: Parabéns pelo maravilhoso trabalho.


Por: Nilda de Araújo Lima, - comentou no dia 29/06/2018

.: Sucesso SEMPRE !



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online