Com objetivo da releitura, contextualização e apreciação das obras da desenhista brasileira Tarsila do Amaral, acontece nesta terça-feira, dia 7 e quarta-feira, dia 8 de agosto de 2018, uma exposição com quadros pintados por estudantes do 3º ano, o evento está sendo feito no Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet.
Nos quadros os estudantes fizeram a releitura de algumas obras da artista, levando para o contexto atual, uns dos quadros que chama atenção é a artes de Daniel Ferreira, ele usou o desenho Abaporu demonstrando um jogador de futebol, “tentei demonstrar meu sonho quando criança, o desenho demonstra um cidadão sonhador”.
Para professora Virginia a releitura é a prática do fazer artístico, "fazer arte da arte". Ela contou que escolheu Tarsila do Amaral pelo fato da artista trazer muito da nacionalidade, a importância de mostrar o Brasil lá fora.
Perguntada se os estudantes atenderam a perspectiva, Virginia contou que está envaidecida pela dedicação e interpretação dos estudantes demonstradas em cada obra.
REPORTAGEM EM VÍDEO
A amostra está recebendo visitas de autoridade e turma escola de outras salas do Jose Ribeiro e outras escolas no Município.
Seja o primeiro a comentar esta postagem!
Design: Catu Informática | Ediomário Catureba
Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA
E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779