Post: 13509 | Data: 11/10/2018 | Visitas: 295

Jovem de Várzea da Roça é destaque em Salvador em exposição fotográfica de mulheres com deficiência física

A jovem Amanda Macêdo, natural dos distrito de Campo de São João, município  de Várzea da Roça  participou da mostra "Femina Aurea" exposta na área gourmet do Salvador Shopping.

 

A mostra retratou o trabalho feito por diferentes fotógrafos, que abordaram a beleza de mulheres com deficiência física e mobilidade reduzida. O objetivo da exposição foi evidenciar o corpo feminino que é considerado fora do padrão estético corporal e aceitável na sociedade.

Amanda tem 23 anos, é filha do casal de professores Antoniel e Cristina Macêdo, prima do diretor executivo da Agência VR14, Jorge Henrique, ela reside em Salvador a seis anos e está no sétimo semestre da faculdade de farmácia e mesmo com a deficiência gerada devido o acidente ela busca ter uma vida normal, enfrentando as dificuldades.

A jovem, foi vítima de um acidente de carro em 2012 quando estava no veículo com o seu pai na estrada que liga o povoado Bonsucesso a cidade de Mairi, devido ao ocorrido Amanda acabou perdendo o movimento das pernas.

 

A ideia da mostra “Femina Aurea” surgiu de uma inquietação da designer Ana Fônseca, que ao se deparar com o desafio de criar uma coleção de roupas de moda para pessoas deficientes físicas e de mobilidade reduzida, resolveu registrar e enaltecer os corpos.

A Mostra Fotográfica reuniu visões artísticas de seis fotógrafos baianos: Dione Tonheiro, Fábio Bouzas, Flávia Cirne, Homero Carrasco, Marcelo Veras e Ricardo Sena.

O Femina Aurea contou também com um time de aproximadamente trinta profissionais de áreas diversas: artistas, produtores de moda, designers de moda, designers gráficos, maquiadores, hair-designers, psicólogos, psicanalistas, filósofos, médicos, dentre outros, todos fundamentais à materialização desse Projeto.

www.vr14.com.br
Por: Juleilson Carneiro

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779