Beleza Negra Mairiense é realizado em Mairi

Postado em: 21/11/2018 | Por: Agmar Rios

Na noite desta terça-feira, 20 de novembro de 2018, Dia Nacional da Consciência Negra, foi realizado o Beleza Negra Mairiense, em Mairi-BA, com desfile beleza negra e apresentações culturais.

 

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, onde funcionava o Espaço Nordeste, em homenagem a Dandara e Zumbi dos Palmares.

 REPORTAGEM EM VÍDEO

Esta data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

 

Dandara foi uma guerreira negra do período colonial do Brasil. Ela foi esposa de Zumbi dos Palmares. Com ele, Dandara teve três filhos.

 

Um dos objetivos do desfile foi trabalhar a autoestima dos negros, não só destacando a beleza negra dos jovens, mas valorizando a diversidade étnica e sociocultural no município.

 

O evento foi promovido pela Associação Frans Pop, Arte Mairi e Pastoral da Juventude do Meio Popular, com o apoio da Prefeitura de Mairi, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Assistência Social.

 

A comissão organizadora foi formada por Gilmax Gomes, Floriano Rios; Adailton Amaral, Rafaela Santana, Jucilene Rios, Francis Oliveira, Luíz Henrique Mota e Nayanna Sousa.

 

Não aconteceu o concurso. A comissão resolveu realizar apenas o desfile. Confira os melhores momentos e entrevistas no vídeo abaixo.

www.agmarrios.com.br
Postagem nº: 13744 | Visitas: 243


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online