Baixa Grande implementa o Projeto Catavento, em parceria com a SETRE e Instituto Aliança, ação para enfrentamento ao Trabalho Infantil

Postado em: 07/02/2019 | Por: ASCOM Baixa Grande

Na manhã de quinta-feira 07 de fevereiro ocorreu, na Secretaria de Assistência Social do município a 3a reunião para implementação do Projeto Catavento. O Projeto Catavento, proposto pelo Instituto Aliança, foi selecionado no Edital de 2013 e o início de sua execução se dá em agosto de 2018. O objetivo é capacitar Gestores, Técnicos e Educadores para o Enfrentamento do Trabalho Infantil no Território de Identidade Bacia do Jacuípe composto pelos municípios de Ipirá; Pintadas; Nova Fátima; São José do Jacuípe; Baixa Grande; Mairi; Capela do Alto Alegre; Quixabeira; Serra Preta; Riachão do Jacuípe; Gavião; Várzea do Poço; Várzea da Roça e Capim Grosso.

As ações do Projeto, no município, serão desenvolvidas pelas equipes das políticas de atendimento a criança e adolescente: Assistência Social, Educação e Esporte e Saúde, em parceria com o Conselho Tutelar e Conselhos de Direitos (CMDCA, CMAS) e outras iniciativas do município. As ações já se iniciaram com a construção de plano de ação que tem prazo para execução até julho de 2019.

 

Participaram desta reunião os representantes, gestores e técnicos das secretarias citadas.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM Baixa Grande – BA.

www.baixagrande.ba.gov.br
Postagem nº: 14232 | Visitas: 330


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online