De Baixa Grande vereador Elias Ferreira participa evento da UPB que solicita Unificação das eleições

Postado em: 04/06/2019 | Por: Ediomário Catureba

A Municípios as Bahia (UPB) promoveu nesta segunda-feira, 2 de junho de 2019 na cidade de Salvador uma grande mobilização pedindo a Unificação das eleições, segundo o órgão a unificação vai gerar economia de R$12 bilhões para o país.

O vereador Elias Ferreira da Silva (PR) participou do movimento e elegeu como prioridade dos municípios, principalmente no momento de crise em que se encontra o país.

 

 Prefeitos de vereadores de vários municípios da Bahia se reuniram no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em frente à sede da UPB. Momento em que o diretor da UPB e prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, leu a Carta Municipalista, que elencou os pleitos de prefeitos e vereadores baianos e foi entregue ao presidente da Alba, Nelson Leal.  O principio da economicidade é o principal motivo para que se almejem a unificação das eleições. “Queremos que vocês, deputados e senadores, levem a nossa voz porque essa é uma questão de economia e fortalecimento da democracia”, afirmou Eures Ribeiro.

Ao todo foram onze pautas reivindicadas pelos municípios, sendo: unificação das eleições; aumento em 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; Cessão Onerosa do Petróleo ; pagamento imediato dos royalties do Petróleo pelo Estado aos Municípios da Bahia; regularização dos repasses atrasados da saúde; regularização dos repasses atrasados da assistência social; comprometimento dos Secretários Estaduais no atendimento aos prefeitos e prefeitas; urgente regulamentação da aplicação homogênea da dosimetria das multas aplicadas aos gestores pelo Tribunal de Contas da União (TCM); nova regulamentação nos recursos das contas pelo TCM; aplicação das Resoluções n. 02/2018 e n. 03/2018; e apoio da Alba para o efetivo cumprimento das pautas municipalistas.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 14876 | Visitas: 371


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online