STTR de Baixa Grande promoveu neste final de Semana formação sindical para jovens de três comunidades rurais

Postado em: 28/07/2019 | Por: Ediomário Catureba

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares - STTR de Baixa Grande vem realizando formação sindical com jovens em diversas comunidades rurais de Baixa Grande, cada formação é compostas por 8 módulos, neste final de semana foi a realização do 4º módulo, para isso a entidade sindical reuniu os participantes na sede do sindicato localizado na Rua Cosme de Farias na sede do município.

O diretor da secretaria de jovens do STTR Baixa Grande contou que é um momento importante para o sindicato, quando o mesmo está indo até as comunidades buscando dar formações as pessoas para assim tornar lideranças nem só em suas comunidade mais também em conselhos municipais entre outras ações.

REPORTAGEM EM VÍDEO

A formação conta com a parceria da Federação dos Trabalhadores Rurais da Bahia - FETAG e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG.

Renilva Silva tem 17 anos está concluindo o Ensino Médio, ela é moradora da comunidade de Lagoa Queimada, disse que através do curso vem conhecendo coisas novas. Para Marcelo de Lagoa do Mandu a formação está lhe trazendo experiência que poderá lhe ajudar no futuro a ajudar outras pessoas.

A formação teve início na manhã do sábado e encerrou ao meio dia deste domingo, 28 de julho de 2019, contou com participação de jovens das comunidades de Lagoa do Mandu, Italegre e Lagoa Queimada, a secretária de formação Sindical, Iara Matos contou que os jovens vêm recebendo a formação com muito entusiasmo e fazem com compromissos as tarefas solicitadas.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 15185 | Visitas: 308


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online