Em marcha população de Baixa Grande percorreu a avenida principal em Caminhada da Paz 2019

Postado em: 02/08/2019 | Por: Ediomário Catureba

Em 2008 foi instituída a 1ª sexta-feira de agosto como o Dia Municipal da Paz em Baixa Grande, e para celebrar esta data a Paróquia Nossa Senhora da Conceição promove a Caminhada da Paz, este ano o evento trouxe como tema “A boa política está ao serviço da Paz”, os participantes percorreram a Avenida 2 de julho, partindo da Rua Idelino Pereira Suzart até a Escola Lídia Peixoto Santana.

O Percurso teve diversas paradas, em cada parada discutia um tipo de violência que assolam o país, como: Violência Escolar, Feminicídio, Violência Social, Violência Infanto-juvenil e Violência Doméstica.

REPORTAGEM EM VÍDEO

O evento contou com participação de católicos, evangélicos de diversas denominações, escolas, entidades não governamentais, setores públicos e autoridades policiais.

O Conselho de Ministros das Igrejas evangélicas abordou sobre a Violência Social, com parada em frente a Igreja Batista o cantor Robinson Santana abordou sobre o assunto e entoou um louvor que foi acompanhado por todos.

Representando o grupo Grande Amanhecer dos Alcoólicos Anônimos Luiz Souza (Azulão) carregou uma faixa também pedindo paz, “A violência já começa de casa, o pai ou a mãe bebem e muitas vezes criam violência dentro de casa”, Disse Azulão

O delegado de Polícia Civil afirmou que o índice de Violência apesar de ainda não ser o satisfatório, teve uma redução nos últimos 5 anos em Baixa Grande, o prefeito Heraldo contou que nesses 2,7 anos de seu mandato tomou decisões importantes, buscando apoio da secretaria de segurança do estado além de fornecer apoio no Trabalho das Policias Civil e Militares de Baixa Grande.

Após um mês de recesso a Câmara de Vereadores retornaram os trabalhos do Legislativo nesta sexta-feira, em comum acordo decidiram iniciar mais cedo e abriram mão dos discursos para poderem participar da Caminhada da Paz.

A Caminhada da Paz 2019 contou com cobertura da imprensa local, profissionais de comunicação registraram o evento em fotos, vídeo e flash ao vivo para a Rádio Local.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 15205 | Visitas: 515


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online