Secretaria de Saúde promove “Dia D" Vacinação Canina em Baixa Grande

Postado em: 14/08/2019 | Por: Ediomário Catureba

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto de 2019, a campanha de Vacina para Cães e Gatos (antirrábica), no último dia 5 de agosto o Ministério da Saúde suspendeu a vacina temporariamente para 2019, como a secretaria Municipal tinha em seu estoque 400 doses, resolveram promover nesta data a campanha com as doses disponíveis.

Durante a semana o aviso foi vinculado em carro de som, rádio local e redes sociais e várias pessoas levaram seus animais até o local e lá foram imunizados.

Equipe da Saúde

A raiva é um vírus, uma zoonose (doença que pode ser transmitida dos animais para o homem) quase erradicada atualmente, mas, mesmo assim, muito temida. Isso porque a taxa de mortalidade da doença, que atinge apenas mamíferos, é  de quase 100%.  Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental.  O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida. Nos cachorros essa doença é conhecida como raiva canina.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 15253 | Visitas: 332


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online