Fanfarras da sede de Baixa Grande promove último ensaio para fazer bonito no desfile deste sábado

Postado em: 06/09/2019 | Por: Ediomário Catureba

Com alegria nos rostos membros das duas fanfarras na sede do município de Baixa Grande ensaiaram mais de 3 horas nesta sexta-feira, 6 de setembro de 2019.

A Fanfarra da Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva – FANARDS entrará na avenida com 57 integrantes, sendo 34 percussionistas e 23 bailarinas, com o apoio da secretaria Municipal de Educação eles trará diversas novidades para o desfile da independência em 2019.

A Fanfarra Valdenor Miranda Machado - (FANVMM) também conhecida por Fanfarra do Colégio José Ribeiro, este ano entra com dezenas de novos integrantes, se apresentam trazendo o tema “Sanfona - É amor, é cultura, é ritmo que balança...”, homenagearão a Sanfona e sanfoneiros.

O ano passado eles tiveram grande dificuldade para se apresentar, os músicos possuíam apenas 25% de instrumentos próprios, 75% foram tomados emprestados em outras fanfarras, com muito esforço conseguiram adquiri 100% dos instrumentos por meio de doações ou realização de rifas e bingos, além dos instrumentos terão novos figurinos adquiridos por todos os participantes.

Além das fanfarras da sede do município, a secretaria buscou e resgatou a Fanfarra do Colégio de Lagoa do Mamão que também apresentar na Avenida de Baixa Grande.

Fruto do Projeto Mais Educação também se apresenta em Baixa Grande a Fanfarra do Colégio do Tabuleiro.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 15392 | Visitas: 511


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online