Dedicação ao programa Mais Novo Educação permitiu o surgimento de mais duas fanfarras em escolas da Zona Rural de Baixa Grande

Postado em: 11/09/2019 | Por: Ediomário Catureba

Esforço e dedicação pela secretaria de educação de Baixa Grande possibilitou ao programa Mais Novo Educação além da geração de empregos produza frutos com bons resultados, esta dedicação foi vista no desfile da Independência realizado na manhã no sábado, (07), o desfile contou com a participação das duas fanfarra da Zona Urbana, Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva – FANARDS e Fanfarra Valdenor Miranda Matos (FANVMM).

Além das Fanfarras da Zona Urbana as Fanfarra dos Colégio de Lagoa do Mamão e Tabuleiro também poderão demonstrar seus talento no desfile da Sede do Município todo trabalho iniciado em 2017.

A Fanfarra da Lagoa do Mamão entrou na avenida trazendo o tema “Diversidade Religiosa”. Responsável pela Fanfarra, professor Sérgio Pamponet disse ser necessário abordar a liberdade religiosa na educação “em pleno século XXI ainda temos a necessidade da discursão religiosa, devido aos prós e os contra, devemos respeitar a particularidade de cada indivíduo”.

Ciada também em 2017 através do programa Novo Mais Educação, a fanfarra do Colégio Municipal do Tabuleiro trouxe o tema Valores na Era digital, para Alecia Santana “hoje para nós é bastantes importante, este é nosso primeiro ano se apresentando na Avenida, dedicando bastantes para isto”.

Sobre o tema Valores na Era Digital Alécia contou que devido a Era Digital as pessoas estão muito ligado ao mundo virtual e esquecendo dos valores, da famílias, da tolerância entre outros.

 

A Fanfarra do Tabuleiro tem a regência de Luciano, a banda vem se empenhando com muita dedicação, responsabilidade e compromisso, com o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido em grupo o resultado não poderia ser diferente, se não uma belíssima apresentação que arrancou diversos elogios do público presente.

Não podemos deixar de agradecer á Direção e aos funcionários do colégio, e também ao Colégio Adenias por emprestar as roupas e a Secretaria Rejane por todo apoio”. Frisou Alécia

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 15413 | Visitas: 228


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online