Funcionários demitidos da Fábrica Paquetá Calçados em Ipirá, fazem protesto contra o não pagamento do FGTS

Postado em: 15/05/2020 | Por: Jorge Luiz

Em plena pandemia, a fábrica de Calçados Paquetá em Ipirá, demitiu vários funcionários, que foram pegos de surpresa com a atitude da direção da empresa. A ação causou revolta nos funcionários que foram para a porta da empresa reivindicar seus direitos trabalhistas.

 

Em nota uma das funcionárias disse o seguinte:

 

“Sou uma das funcionárias demitidas agora recentemente da empresa PÁQUETA CALÇADOS, e venho em nome de todos os meus colegas pedir que compartilhem essa mensagens e vídeo do nosso protesto pacífico, realizado na manhã desta sexta-feira (15) juntamente com o Sindicato, em frente a fábrica. O ato foi unicamente em prol dos NOSSOS DIREITOS que infelizmente a empresa vem nos negando e agora chegou num ponto que não aguentamos mais.

Nem o FGTS que é nosso por direito não estamos conseguindo sacar. O nosso proposito hoje foi para chamar a atenção dos Poderes Públicos da nossa cidade para que nos apoiem nessa luta.

Peço a Câmara de Vereadores, ao prefeito municipal e a nossa imprensa local que não fechem os olhos para o que está acontecendo. O FGTS com 40% é direito nosso e a PAQUETÁ não pode tirar de nós.” disse ela.

Este é o segundo ato público realizado em uma semana pelos funcionários demitidos pela empresa, realizado de forma pacífica. Após o ato de hoje, os manifestantes seguiram em caminhada até o Centro Administrativo, para solicitar apoio do prefeito municipal e vereadores.

Parte do grupo foi recebida pelo secretário de Administração Geral Sandro Cintra e pelos vereadores Divanilson Mascarenhas, Laelson Neves e Mundinho de Nova Brasília, que após ouvirem as reivindicações e prometeram intermediar o impasse junto a direção da Paquetá Calçados.

 

Caso a situação não seja resolvida, os funcionários demitido prometeram que irão acampar no interior na Fábrica e só deixarão o local após a situação ser resolvida.

 

Caboronga Notícias com informações e fotos via WhatsApp

www.caboronganoticias.com.br
Postagem nº: 16760 | Visitas: 291


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online