Prefeitura Municipal de Baixa Grande distribui, pela segunda vez, kit de alimentação escolar

Postado em: 16/06/2020 | Por: Ascom Baixa Grande

Entre os dias 15 a 17 estará acontecendo a distribuição dos kits de alimentação escolar. Uma ação da Prefeitura Municipal de Baixa Grande através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

 

Além dessa ação, a Secretaria divulga ainda outras ações realizadas neste período de pandemia. O Projeto de Atividades Remotas que está sendo implementado na rede municipal desde 04 de maio deste ano. São atividades de ensino a distância/domiciliar e que estão sendo organizadas pelas unidades de ensino da rede pública municipal do município. Com base em um Plano de Atividades Domiciliares, o documento apresenta estratégias para o cumprimento da carga horária do trabalho escolar durante o período de suspensão das atividades educacionais presenciais, por conta da pandemia do coronavírus.

 

Antes de enviar as atividades remotas, a Secretária reuniu-se com os coordenadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II para construírem um Projeto Pedagógico Emergencial para o período pandêmico. Após a construção, o referido projeto foi analisado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e enviado para a Defensoria Pública da União, atendendo solicitação desse órgão. Aprovado o projeto, a secretaria reuniu-se com os diretores da rede municipal para apresentá-lo, ressaltando que esse deveria ser adaptado de acordo a realidade de cada escola, turma, aluno.

 

Quando a Secretária fala em atividades remotas não quer dizer que são atividades somente em plataforma digital, internet, “pois sabemos que não são todos os alunos que têm acesso, por isso, nossas escolas estão entregando atividades impressas também, além do livro didático que está nas mãos dos alunos. Mães, pais e responsáveis pelos alunos não precisam se preocupar em relação aos alunos que não possuem acesso à internet, já que teremos várias formas de trabalhar remotamente” diz a secretária Rejane Magalhães.

 

As salas de aula estão fechadas, mas o diretor está na escola, assim como a maioria dos professores estão em casa ativos. Resta apenas uma minoria de professores que não aderiram a essas atividades. Ainda não temos uma data para o retorno das aulas presenciais, apenas uma previsão, por isso, enquanto for necessário, continuaremos trabalhando para atender nossos alunos na segurança de seus lares.

 

Além das atividades remotas, secretária, coordenadores, gestores, técnicos e os professores que se disponibilizaram, estão fazendo cursos de formação on-line, como o Programa Tempo de Aprender, Programa de Referencial Curricular, Programa de Formação Continuada para Fundamental II, Curso Educacenso.

 

Prefeitura Municipal de Baixa Grande/Secretaria de Educação

 Governo Minha Cidade, Meu Futuro!

www.baixagrande.ba.gov.br
Postagem nº: 16952 | Visitas: 407


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online