PBJ - Portal Bacia do Jacuípe

15 MUNICÍPIOS EM UM SÓ LUGAR!

Representação do STTR Baixa Grande participaram da Marcha das Margaridas

Postagem nº: 1853 | Data: 19/08/2011 | Visualização: 364

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande (STR) patrocinou a viagem de seis mulheres baixa-grandenses para Marcha das Margaridas. Na noite do ultimo domingo dia 14, saíram com destino a Brasília DF para participar da Marcha. As Margaridas foram: Jaice Pereira de Macedo Ferreira, Rosimary Araujo dos Santos, Florisvanda Marques Oliveira, Aline Santos de Jesus, Elenir dos Santos Pinho e Rosiane dos S. Laranjeira. As mesmas voltaram entusiasmadas com manifestação, adquiriram experiências e coragem, para lutar no dia a dia por tudo que venham viabilizar e melhorar a vida da mulher seja ela trabalhadora rural ou em outra profissão. Setenta mil mulheres estavam presentes, na busca de melhoria de seus direitos.

O nome da marcha, que também aconteceu em 2000, 2003 e 2007, é inspirado na sindicalista rural Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 em Alagoa Grande, na Paraíba. Entre as lutas do grupo está o protesto contra as desigualdades sociais, a denúncia a todas as formas de violência, exploração e dominação e o avanço na construção da igualdade para as mulheres.
    Foto
Alem de Baixa Grande outras cidades do território enviaram mulheres para a Macha das margaridas a exemplo de dona Maria Da Glória Carneiro Santos, de 56 anos, ela saiu de Várzea da Roça, Acompanhada de quatro amigas e um amigo. Ela disse que vende cocada para merenda escolar e que está pela segunda vez na cidade. “Espero que a presidente, como mulher, olhe mais para nossas necessidades.” A Mesma foi destaque em reportagem da rede Globo


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Bacia do Jacuípe.

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:




























Sites e Blogs indicados:


(c)Catu Informática

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779

utilizadores online