Intercâmbio internacional de mulheres é realizado em Pintadas

Postado em: 31/03/2010 | Por: Ediomário Catureba

Líderes femininas de vários países do mundo estiveram reunidas em Pintadas para discutir ações coletivas de enfrentamento às catástrofes mundiais que afligem a vida das mulheres e trocar experiências exitosas que vêm sendo implementadas nas suas respectivas áreas de atuação. O encontro teve início na segunda-feira, 29, e terminou na quarta-feira, 31, com uma mesa de debate formada pela deputada estadual Neusa Cadore, a Superintendente Regional da Companhia de Nacional de Abastecimento, Rosé Pondé, representante da Secretaria Estadual da Promoção da Igualdade e a coordenadora da GROOTS Internacional, entidade que organiza o evento.

A deputada Neusa Cadore abordou a experiência das mulheres na luta pela água em Pintadas na época em que foi ela prefeita do município, entre 1997 e 2003. O município de Pintadas foi o primeiro do Nordeste a efetivar a marca de 100% de água na zona rural do município em 2005. A Deputada também trataou das políticas públicas que estão sendo implementadas no Brasil para a melhoria da qualidade de vida das mulheres.

A programação do encontro teve início com uma visita a cooperativa Ser do Sertão, que comercializa produtos dos empreendimentos rurais do município e a feira-livre do município. Logo em seguida o grupo se reuniu na sede do SICOOB Sertão para uma apresentação do trabalho desenvolvimento pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento de Pintadas (Rede Pintadas), que é composta por 11 associações do município.

A Groots Internacional é uma organização não governamental que reúne mulheres representantes de 30 países, entre os quais Peru, Guatemala, Índia, Uganda, Quênia, Estados Unidos, Filipinas e Brasil.

De Baixa Grane participaram epresentantes da Igreja Católica, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

    

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 214 | Visitas: 1004


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online