Diretores das escolas municipais tomam posse em Ipirá

Postado em: 01/04/2010 | Por: Orlando Santiago Mascarenhas

O Município de Ipirá (BA), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no dia 31 de março (quarta-feira), as 16h, solenidades de posse dos novos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Diomário Gomes de Sá; Secretária da Educação, Maria Vanda Barreto; Presidente da APLB-Ipirá, Arismario Sena; Presidente da FUNDAL, Antonio Almeida; Diretores, professores e comunidade escolar.

O ato solene marcou o trabalho da gestão democrática na rede de ensino instituída pela administração municipal. É um fato histórico no município, um avanço da administração municipal e conseqüentemente de toda a rede municipal de ensino.

Durante a solenidade, o Prefeito Diomário Sá chamou a atenção dos novos diretores e vice-diretores sobre a responsabilidade de todos no processo de melhoria das escolas. “Esperamos dos novos diretores uma postura educativa voltada para a responsabilidade e qualidade do ensino disponibilizada para os ipiraenses”, disse.

A secretária da Educação do município, Vanda Barreto, ressaltou ainda que essa eleição representa um aumento da responsabilidade de todos que participam do processo educativo. “A eleição permitirá a qualificação dos diretores e um sentimento de pertencimento e responsabilidade da escola na comunidade”, avaliou.

Os novos diretores foram eleitos no dia 11 de dezembro de 2009, quando 92 escolas escolheram através de processo direto. Votaram alunos, pais de alunos e professores. Os novos Diretores ficam no cargo por geralmente dois a três anos, quando acontecem novas eleições.

www.ipiranegocios.com.br
Postagem nº: 218 | Visitas: 1120


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online