Post: 2441 | Data: 11/01/2012 | Visitas: 402

Baixa Grande – STTR e FETAG realiza Dia de Campo

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais de Baixa Grande Fotoe a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado da Bahia realizaram nos dias 10 e 11 de janeiro, o Dia de Campo nas comunidades de Brejo e Lagoa Dantas.

A técnica agrícola, Vandelma, conta que o objetivo do Dia de Campo é a produção de horta orgânica familiar ou comunitária, são canteiros econômicos utilizando tijolos ou adobos. Além de ensinar a fazer o composto, onde utilizou tronco de bananeira, cortado em pedaços pequenos, misturados a resto de alimentos servindo para adubação na horta.

Vandelma mostra maneira de produzir sem a utilização de produtos químicos, utilizando de experiência com assistência técnica pode produzir de maneira sustentável em uma cadeia produtiva.
A técnica ainda falou da importância das pessoas manterem em associações e sindicato onde possibilita em ter uma assistência técnica gratuitamente oferecida pelo Governo.
      
No próximo dia 23, cerca de 30 agricultores de Baixa Grande estarão visitando a cidade de Presidente Dultra, em uma fazenda que produz pinha, com isto espera que seja passado experiência de plantio, manejo e cultura da fruta. Confira uma entrevista com a técnica agrícola no vídeo abaixo:.

                                                          VÍDEO ENTREVISTA

 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online