Post: 2526 | Data: 30/01/2012 | Visitas: 435

Baixa Grande – STTR Presta conta à comunidade de Viração

Na manhã deste domingo diretores do sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande junto a coordenação do Projeto Renasce Viração, realizou uma reunião com à comunidade para prestação de contas do projeto. O Projeto Renasce Viração foi elaborado desde 2008 e contemplado pelo Banco do Nordeste em 2011, visa resgatar a cultura do samba no Povoado de Viração, teve inicio em julho de 2011 com o mapeamento de sambadores, 10 homens e 10 mulheres começaram a ensaiar, e no dia 6 de Fotojaneiro houve a conclusão da primeira etapa do projeto com a realização do I Encontro de Folia de Reis, que além dos sambadores de Viração contou com presença de sambadores do Acampamento Pe. Tiago, Mulheres da fazenda Piauí e João de Sabino da cidade de Mairí.

O coordenador Everaldo Oliveira, falou do Projeto Renasce Viração, o qual era pra acompanhar o período de 6 meses, e no final que force realizado um festejo em comemoração deste projeto, onde foi realizado em 6 de janeiro o I Encontro de reis Renasce Viração.

A reunião foi acompanhada por dezenas de moradores e sambadores do povoado onde avaliaram os pontos positivo e negativos. O sambador Sinval de Jesus agradeceu ao apoio recebido pelo sindicato e entidade responsável pelo projeto.

O Evento do dia 6 de janeiro foi produzida 1000 cópias de CDs com os sambas apresentados, este CDs vão ser distribuídos com todos os moradores de Viração e serão enviados a sambadores da região e todas as rádios das cidades vizinhas.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online