24 Horas do Ar

Nova Direção do STTR Baixa Grande, Erivanda é a nova presidenta

Post: 4192 | Data: 12/03/2013 | Visitas: 399

Tomou posse na manhã desta segunda-feira, 11 de março de 2013 a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, esta diretoria irá dirigir os trabalhos da entidade nos próximos quadriênios. Pela primeira vez terá como líder uma mulher.
Fez presentes centenas de sócios em sua maioria feminino, representando o Siccob Sertão Olderico Vieira, Representando a prefeitura, a Secretária de Assistência Social, Elisângela Oliveira, O secretária de Agricultura, Reinaldo Brito, Diretora de Meio Ambiente, Rosangela Oliveira e o prefeito Pedro Lima Neto(PT), a câmara de Vereadores esteve pelo presidente Elias Ferreira, Joanita Souza, João Sena e Judelson Quiroz.
Usando da fala, Olderico relembrou da importância do Sindicato para o desenvolvimento da cidade, e diz está agradecido, pois foi o principal incentivador na criação da agência Sicoob local, e diz ser uma honra em participar de mais um passo onde a entidade sai de uma mão zelosa e irá para uma mão zelosa se referindo à nova presidente.

 

O prefeito Pedro Lima Neto, que exerceu o segundo e terceiro mandato como presidente do STTR nos anos 90, lembrou da dedicação da nova presidenta onde vem mostrando dedicação e cuidado pela entidade desde o inicio de sua participação. Relembrou das muitas reuniões para criação do sindicato, onde o Pe. Tiago na época cobrava e mostrava a necessidade de criar uma entidade de representatividade dos trabalhadores rurais, desejou felicidade à nova diretoria. “É interessante lembrar que não é a presidenta que assume sozinha e sim com toda diretoria eu coloca em prática a vontade de toso os filiados”. Terminou sua fala elogiando o apoio dos Cônjuges dado neste caso do esposo da nova presidenta onde terá que dividir seu tempo com a família e os deveres da entidade.


 

O ex-presidente e atual tesoureiro, Jairo Rios, em sua fala elogiou a dedicação de Erivanda Ribeiro, uma mulher dedicada que vem a mais de 10 anos dedicando e assumindo trabalhos na diretoria, mostrando capacidade em administrar e defender a classe trabalhadora rural terminou sua fala afirmando, “nunca sairei deste sindicato, um dia deixarei de ser diretor, mas continuarei sendo sócio e junto buscaremos dias melhores para o meio rural”.
 

Erivanda Ribeiro Gomes Oliveira tímida pela primeira vez no microfone como presidenta agradeceu a presença e apoio de todos em colocar nela a confiança para dirigir uma entidade de grande importância no munícipio, prometeu honrar o voto de confiança dado à nova diretoria “quero dizer que não é a presidenta que trabalha sozinha e sim todos os diretores”. Disse em ter honra em trabalhar no meio rural e convocou as mulheres a participar de organizações que fortaleça.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online