Ipirá - Túmulos são violados por vândalos

Postado em: 06/06/2013 | Por: Orlando Mascarenhas

A polícia Civil de Ipirá, a 204 quilômetros de Salvador, investiga um caso triste ocorrido no Cemitério Municipal do município. Pela terceira vez, o cemitério foi visitado por vândalos. O caso aconteceu no ultimo final de semana, vândalos simplesmente arrombaram três gavetas de cimento. A situação atípica foi constatada pelo funcionário José Nascimento Santana de Souza, conhecido como Zeca, na manhã de sábado, 1º de junho. Na segunda-feira (03) de junho, uma família, compareceu á delegacia de policia, para denunciar que a gaveta com os restos mortais de José Dalvaro Carneiro Mascarenhas, morto ano passado, tinha sido violada. Segundo o agente administrativo, as gavetas arrombadas foram 11,16 e 633. Comenta-se na cidade, que o objetivo desses atos seria servir a rituais de magia negra.

Por meio de uma nota oficial enviada pela Assessoria de Imprensa, o prefeito de Ipirá, Ademildo Almeida, comunicou oficialmente que abriu uma sindicância para apurar violação dos túmulos.


COMUNICADO DA PREFEITURA DE IPIRÁ

Prefeito Ademildo abre sindicância para apurar violação de túmulos

Informado na manhã de quarta-feira (05/06) sobre a violação dos túmulos no cemitério municipal, o prefeito Ademildo Almeida imediatamente adotou as medidas necessárias.

A primeira delas foi registrar queixa na Delegacia de Polícia Civil. Uma reunião foi convocada pelo prefeito Ademildo com todo o departamento jurídico; o secretário de Infra-estrutura, Juscelino Pedreira; o secretário de Administração, Raimundo Júnior e ouvidora do município, Nilsete Almeida.

Um dos resultados da reunião foi a imediata abertura de procedimento administrativo (sindicância), por determinação do prefeito Ademildo Almeida.

Outras providências imediatadas também foram adotadas pelo prefeito. Desde ontem à noite guardas municipais estão vigiando o cemitério. "Também mantive contato com o capitão Igor, comandante da Polícia Militar em Ipirá, pedindo que ele reforce a presença de policiais militares em ronda nas proximidades do cemitério", explica o prefeito Ademildo.

Outra importante medida adotada pelo prefeito foi a de determinar a instalação de serviço de vigilância eletrônica em toda a área do cemitério municipal. “Já na segunda-feira uma empresa vai providenciar a instalação do equipamento”, informa o prefeito.
                       Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipirá.

www.ipiranegocios.com.br
Postagem nº: 4523 | Visitas: 292


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online