Baixa Grande – Inicia a segunda turma do Cursinho Pré-Vestibular para Todos

Postado em: 06/06/2013 | Por: Ediomário Catureba

Teve início na noite desta terça-feira, 04 de junho de 2013 o cursinho pré-vestibular para Todos em Baixa Grande, este é o segundo ano consecutivo que o município é contemplado por este cursinho. O cursinho é um programa desenvolvido pelo governo do Estado da Bahia por meio de suas universidades estaduais (UNEB, UESC, UESB e UEFS) e ainda a UFRB. O projeto oferece uma grande oportunidade para que alunos oriundos de escolas públicas estaduais e municipais consigam ser aprovados em universidades também públicas.
       
Podem participar os alunos que estão no 3° ano do Ensino Médio e que estudam desde a 5ª série do ensino fundamental (atual 6º ano) em escolas públicas estaduais e municipais da Bahia. Aqueles que já terminaram o Ensino Médio e se enquadram nomesmo perfil também podem se inscrever.


O secretário de educação, Fabrício Santana cita que cerca de 200 alunos se inscreveram, e foram selecionadas 50 esta seleção se baseou nas médias de língua portuguesa e matemática adquirida no último ano escolas. Fabrício informou que no cursinho oferta disciplinas básicas que são cobras nos vestibulares como: Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Geografia, História, Matemática e espanhol. E tem como objetivo aperfeiçoar os participando permitindo uma melhor nota e desenvolvimento nos vestibulares e ENEM.
A estudante Thais Rios residente na Vila Mariá, achou interessante o cursinho e diz está feliz em poder aprimorar os conhecimentos permitindo facilidade em se ingressar no Ensino Superior.
Mathias Soares do Povoado de Mandacaru, diz que é interessante, o cursinho sedo realizado em Baixa Grande, onde permite que os alunos principalmente os da Zona Rural participe sem a necessidade de ir morar em Salvador, Feira de Santana entre outras cidades.
A professora de Química, Dalila Dumas conta que este é o segundo ano que ela ensina a disciplina no cursinho em Baixa Grande. Mostrou exemplo de alunos que participaram em 2012 e pode passar em universidade a exemplo de Genicleito que Passou em três universidades e hoje está cursando Ciência da Computação pela UFBA, Dalila falou da importância em dedicar ao cursinho, e assim alcançar o objetivo que é ingressar no Ensino Superior.
As aulas do Cursinho estão sendo realizadas as noites de segunda a sexta-feira, na escola Adenias Rodrigues da Silva, com a participação de 50 alunos da Zona Urbana e Rural.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 4527 | Visitas: 493


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online