Mairi - Secretaria de Assistência Social realiza mobilização em Combate ao Trabalho Infantil

Postado em: 12/06/2013 | Por: Agmar Rios

Na tarde desta quarta-feira, 12 de junho de 2013, a Secretaria de Assistência Social de Mairi, promoveu uma tarde divertida com a participação das escolas da sede do município, em comemoração ao Combate do Trabalho Infantil, conhecido como “Dia D”.
      
O evento foi realizado na Praça J.J Seabra. A Escolinha Reino Encantado e os membro do Conselho Tutelar, também marcaram presença. Foram realizadas as brincadeiras da cadeira, laranja, morto vivo, além de distribuição de lanches e lembrancinhas. Para animar as crianças, o evento contou com as presenças dos personagens: Zorro, Nega Maluca, Branca de Neve e Minnie. A Secretaria de Assistência Social Agradece a todos que marcaram presença.
Delma Borges da Cruz, Psicóloga do CREAS, falou sobre o PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, entre outros assuntos. O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre, ou seja, daquele trabalho que coloca em risco sua saúde e sua segurança.

Quais as atividades consideradas perigosas, penosoas, insalubres ou degradantes?

• Na área urbana: comércio em feiras e ambulantes; lixões; engraxates, flanelinhas; distribuição e venda de jornais e revistas; comércio de drogas.

• Na área rural: culturas de sisal, algodão e fumo; horticultura; cultura de laranja e de outras frutas; cultura de coco e outros vegetais; pedreiras e garimpos; salinas, cerâmicas, olarias; madeireiras, marcenarias; tecelagem; fabricação de farinha e outros cereais; pesca; cultura da cana-de-açúcar; carvoaria; cultura do fumo.

http://agmarrios.blogspot.com.br
Postagem nº: 4559 | Visitas: 246


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online