24 Horas do Ar

STTR Baixa Grande realiza curso de Canteiro Econômico na Comunidade do Recurso

Post: 4563 | Data: 13/06/2013 | Visitas: 435

Foi realizado nos dias 10 de 11 de junho de 2013 na comunidade do recurso um curso para agricultores com a finalidade de produção em Canteiro Econômico, os canteiros econômicos são feitos com paredes de tijolos com extensão de 6m por 1,20m de largura e 0,25 a 0,30m de profundidade, revestidos por dentro com uma lona plástica. Um cano de PVC em forma de “U” com furos são responsáveis pela distribuição da água na terra já preparada com esterco ou composto orgânico que funciona como adubo.
  
 

O curso é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e foi ministrado por Orlando Assunção e Valdir Bastos, teve como público alvo, agricultores, agricultoras familiares, jovens estudantes que queira produzir.
Orlando assunção conta que é uma experiência agradável vê nos participantes o desejo de produzir com o pouco de terra que possuem, conta que neste curso contou com 29 participantes, até o final do ano o Sindicato pretendo realizar este curso em diversas comunidades do município. Visando o sustento familiar.
Além do Curso de Canteiro Econômico serão realizados cursos de Canteiro Convencional
O Sindicato está promovendo curso em diversas localidades sobre a criação do canteiro econômico e convencional.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online