Bacia do Jacuípe - “A conferência territorial promove uma discussão para além do âmbito do município”, afirma delegado

Postado em: 15/08/2013 | Por: Tacila Mendes

A Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Jacuípe começa nesta quinta (15), em Pintadas, na Escola Professora Zilda Dias da Silva. O evento recebe delegados e observadores das cidades de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço.


O professor, poeta e ativista cultural Puluca Pires, do município de Ipirá, foi um dos primeiros a se credenciar para a conferência. Para ele, que é delegado titular da sociedade civil, o evento tem o seu valor, pois leva a discussão para fora do âmbito municipal. “Promove, ainda, a interação com artistas, agentes e gestores dos municípios do território, o que é importante também, especialmente, para reaquecer as Culturas Populares dessas cidades. Vim defender esse setor que é mais esquecido pelo poder público municipal e que precisa ser fortalecido. A conferência é um espaço de fortalecimento conjunto”, defendeu.


Na entrada da escola onde acontece a conferência, participantes são recebidos pelas ovens bailarinas do grupo pintadense “Carimbó”.


Grupo “Carimbó”, de Pintadas.
 

http://culturabahia.com
Postagem nº: 4832 | Visitas: 239


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online