São José do Jacuipe - Vaca Brava sedia a 6ª Festa Regional do Licuri

Postado em: 20/08/2013 | Por: Jorge Henrique

Para celebrar a colheita e a comercialização de um fruto típico da região, a Cooperativa de Produção do Piemonte da Diamantina (Coopes) realizou, no domingo, dia 18 de agosto, a 6ª Festa Regional do Licuri, na comunidade de Vaca Brava, município de São José do Jacuípe,Território da Bacia do Jacuípe. O evento, que acontece anualmente, tem como objetivo incentivar a preservação dos licurizeiros e do bioma Caatinga, além de resgatar a cultura regional e promover a geração de renda das famílias.

Diretora da Coopes, Josenaide Alves vê na festa uma grande oportunidade para divulgar e comercializar o licuri e seus derivados e evidenciar a criação de uma rede de produção e valorização do fruto. “O evento é um verdadeiro Festival de Cultura, no qual os cooperados têm a oportunidade de apresentar seus produtos”, disse.
                               
Realizadora do evento, a Coopes, que tem sede no município de Capim Grosso, é responsável pelo beneficiamento e comercialização de produtos derivados do licuri dos produtores da região.

O evento foi iniciado ás 8:00h, e finalizado depois das 17:00h, depois de uma programação que envolveu celebração de Missa, apresentação da banda Macial de Caiçara, Orquestra Sinfônica e Escola de Música Flor do Meu Sertão, apresentação com Sambadores da Região, concursos de sabor, quebra do Licuri, dança e Rainha do Licuri, e no final, um momento cultural, com forró e samba de roda.

www.vr14.com.br
Postagem nº: 4852 | Visitas: 215


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online