Bacia do Jacuípe - Banco Interamericano de Desenvolvimento apoia Projeto Adapta Sertão

Postado em: 14/09/2013 | Por: Ediomário Catureba

Durantes os dias 10 a 15 de setembro, alguns municípios da Bacia do Jacuípe receberam a visita de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento, com o objetivo de conhecer as realidades da população, do clima e a iniciativa do Projeto Adapta Sertão. No programa 23, temos uma entrevista com o consultor do Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Carlos Santchês, que fala sobre relação do BID com a mudança climática.

2 – Entrevista com Daniele Cesano, coordenador técnico do Adapta Sertão que fala o porque de engajar organizações internacionais, em um projeto que trabalha com tecnologias de adaptação a mudança climática.

3 - Délio Noel, gestor governamental do Ministério do Meio Ambiente, visitou pela segunda vez o Projeto e os agricultores contemplados. Ela irá faz uma avaliação do desenvolvimento do Adapta Sertão

4 – No quadro “Aquela Dica” a técnica em adaptação a mudança climática Fernanda, ensina como combater a Cochonilha de Escama, mais conhecida como Pugão, que ataca várias culturas.

O Programa têm a direção do comunicador Jorge Henrique e conta com sugestões de diversos comunicadores das cidades envolvidas.são transmitido semanalmente por setes rádios comunitária em sete cidades do território de identidade Bacia do Jacuípe são elas: Baixa Grande FM em Baixa grande aos sábados as 07:20 , Mairi FM em Mairi todos os sábados as 6:30, Vida FM em Várzea da Roça as quartas-feiras as 7:30, Beija-Flor FM em Várzea do Poço nos sábados ao meio dia, Educativa FM em Pintadas todo domingo as 7:30, Quixabeira FM em Quixabeira as 12:00, e na Rádio Barreiros no distrito de Barreiros de Riachão do Jacuípe todo Sábado as 6:30, com duração de 30 minutos o programa é veiculado dentro de alguma programação semanal.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 4977 | Visitas: 242


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online