Post: 5024 | Data: 24/09/2013 | Visitas: 253

Baixa Grande – STTR e Associação de Mulheres promove Curso de Fabricação de Biscoitos

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande juntamente com Associação de Mulheres de Baixa Grande promoveram nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2013 um curso para fabricação de biscoitos, o curso foi realizado na sede do Sindicato e contou com a participação de mulheres da comunidade do Recurso, duas instrutoras davam assistência as participantes, Valmirete da Maçaranduba e Jascimeira do Corte Vermelho, ambas já trabalham na produção de biscoito e produzem para a merenda escolar.

Ana Meire disse que já fazia alguns biscoitos caseiros, lendo as receitas contidas nas embalagens de maizenda e outros produtos, mais que este curso irá lhe trazer mais experiência e segurança na fabricação e pretende aplicar pra alimentação familiar e juntos as demais mulheres começar a produzir para geração de renda.
Jascimeire conta que a ideia do curso veio de uma solicitação da Agente comunitária de saúde, Aparecida, quando a mesma via a necessidade das mulheres em sua comunidade em aprender algumas experiências para fortalecer os laços da amizade e geração de renda.
Valmirete solicitou das participantes que não fiquem apenas no aprendizados do curso e sim pratique e evoluam no conhecimento e produção de alimentos.

 
Criada em 2006 à Associação de Mulheres Baixagrandese te se esforçado em serviços para geração de rendas com foco na agriculta familiar, uns dos focos que vem se destacando é a produção de polpas de frutas, outro esforço é a multiplicação de conhecimentos que as mesmas tem levados a diversas comunidades de Baixa Grande.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online