Post: 5143 | Data: 17/10/2013 | Visitas: 862

Prefeitura de Baixa Grande atende indicação do Vereador Judelson, inicia reforma do posto médico de Viração

A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2013 a reforma do Posto de Saúde do Povoado de Povoado de Viração. O Vereador Judelson Silva Queiroz (PCdoB) a pedido da população do Povoado fez a indicação desta reforma no mês de março do corrente ano. A obra custará R$ 103.971,00, sendo que este valor será usado para uma estrutura que atenderá com mais conforto e comodidade a população de Viração, Vista Alegre e Pagão.

Fico grato pelo apoio dos moradores, destas localidades, e tenho certeza que todos saberão usufruir com muito carinho dos serviços que o novo Posto de saúde proporcionará a todos os moradores daquela região”. Comentou Judelson Queiroz

O Posto anterior foi construído na década de 80 através da igreja católica e comunidade em projeto oriundo da Itália, atualmente é usado pelo Programa de Saúde da Família (PSF), onde atende um dia por semana, na nova estrutura irá conter: Sala de espera e de procedimento, Consultório de enfermagem, de Odontológico e de Médico, além de três banheiros.

Comunidade de Viração - Situada ao leste a 17 km da sede de Baixa Grande. Tem como referências o cultivo de milho, feijão e mandioca. O “Grupo Capelinha de São João” mantém a tradição do Samba de Roda e Chula; Grupo de Mulheres com cantiga de rodas e grupo de forró pé de serra “Fogo Ardente”, além de muitas rezadeiras. Ainda há uma vasta culinária seguindo preceitos da antiga geração como cozinhar em fogão de lenha e artesanato em cipó e palha de Ouricuri. Encontra-se também casarões do século XVII em estado de deterioração e a Igreja que segundo relatos de moradores foi a primeira igreja do município de Baixa Grande.

 
 
 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Cartureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online