24 Horas do Ar

Baixa Grande – Secretário de Educação responde sobre as denúncias publicadas no site PBJ

Post: 5150 | Data: 19/10/2013 | Visitas: 2442

O Secretário de Educação do Município de Baixa Grande, Fabrício Araújo de Santana participou na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro de 2013 do Programa Voz do Executivo, uma Programa da Prefeitura Municipal de Baixa Grande é que transmitido pela Radio Comunitária Baixa Grande FM todas as sextas das 8h às 9h.
Na edição desta sexta-feira o programa contou com a presença do Prefeito Pedro Lima Neto, a Pedagoga Carmosina e o Secretário de educação, procurado pelo locutor sobre as matérias publicadas no site Bacia do Jacuípe em que denunciava os descasos cometidos por alguns professores e diretores em fechar as escolas em pleno dia letivo e o baixo índice do IDEB colocando o município de Baixa Grande como o pior no território avaliado entres as escolas municipais, o secretário respondeu os dados publicados no site não fornecia fontes e os dados não confere. Para Fabrício outra coisa é que municípios manipulam as notas que calcula os dados do IDEB onde em alguns deles a própria secretaria.


OUÇA FALA DO SECRETÁRIO FABRICIO


CONTRADIÇÃO
Em meu ponto de vista o secretário se contradiz em 2 principais pontos:
ESCOLA FECHADA NA SEXTA-FEIRA 11 de outubro- Ele justificou que os professores das escolas do campo estavam participando de um curso do CAT, verdade, procurei alguns deles em afirmaram que estaria participando deste curso que é fundamental para o enriquecimento de nossos alunos, no entanto a matéria no site apenas questionou das escolas da sede (Adenias Rodrigues da Silva, Professor Roberto Santos, Plinio Tude de Souza, Lídia Peixoto Santana, Mari Edna e Afrísio Viera Lima) todas na sede que não tem a Educação do Campo.
CUMPRIMENTO DOS 200 DIAS LETIVOS – O secretário afirmou matematicamente que as aulas indo até 20 de dezembro cumprem 184 dias, restando 14 e mostrou que estes 14 seriam completados com capacitação de professores.
A educação infantil será organizada de acordo com as seguintes regras comuns:
II - carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas, distribuída por um mínimo de 200 (duzentos) dias de trabalho educacional;
Lei 9.394/1996, Art. 31, em seu inciso III de 20 de dezembro de 1996


Observe que a Lei diz 800 horas aulas, se será usada para capacitação de professores não sei onde encaixa na Lei.
Observe exatamente que questionei das escolas que fechava e não cumpria estas 800 horas, ele afirmou que esta capacitação seria no sábado e exatamente cobrei as escolas fechadas na sexta.

DESCONTAR O DIA NÃO TRABALHADO

No segunda-feira, 14 de outubro visitando as escola e comprovada em vídeo das 5 visitadas apensa 3 estava abertas, desta 3:
Lídia Peixoto Santana tinha duas pessoas da Direção e Duas professoras (Janete e Nadja Nara).
Afrisio Vieira Lima (Uma professora vindo da Cidade de Mundo Novo) e ninguém da Direção:
Plinio Tude de Souza, nesta tinha 3 prestadores de serviço:
Escola Roberto Santos e Adenias Rodrigues estavam fechada.
Usando da tribuna Livre em 12 de setembro denunciei que muitos professores deixam de trabalhar e simplesmente assinam o ponto e estes dias vago não é cobrado de seu salário.

Você achar se os próprios diretores que deveriam está nas escolas não compareceram e são eles mesmos que envia a lista de presença de professores à secretaria vão colocar falta neles mesmos?

 

O que resta agora é todos unirem e reconhecer 'estamos ruins', os de oposição entender que educação é extremamente importante de deixar de usar como estas falhas como escora de campanha, os de situação devem entender as nossa fragilidade de pedir ajuda a todos mostrando que EDUCAÇÃO É RESPONSABILIDADE DE TODOS. Estamos mal nossa educação esta na UTI, quando se ver professores errando tanto em suas escritas.

 

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
                                                                                                   
Martin Luther King

 

 

 Observe que apenas o Colégio Dumas da Silva (Italegre) consegui atingir as metas.

     

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online