Pintadas Esta entre os 10 municípios baianos que receberão o programa federal Estação da Juventude

Postado em: 24/10/2013 | Por: Vandelson

Pintadas foi um dos Contemplados do programa Estação Juventude da Secretaria Nacional da Juventude e receberá investimentos na ordem de 258 mil para a Implantação de ações no município durante dois anos e com possibilidade de renovação para mais dois.

O resultado foi divulgado no Site Oficial da Secretaria Nacional da Juventude nesta segunda-feira dia 21 de outubro de 2013. Além de Pintadas mais 10 municípios baianos foram contemplados a exemplo de: Teixeira de Freitas, Itabuna, Feira de Santana, Xique Xique, Jequié e Serrinha.

A inserção da pauta de juventude nas políticas publica, é a grande luta do mandato do vereador Vandelson que sempre militou na articulação de projetos e ações de integração da juventude. Segundo Vandelson a pauta Juventude, além de fazer parte da sua trajetória de vida e das diretrizes da sua campanha, é a principal bandeira do mandato Nova Geração mais atitude.

Ainda no inicio da gestão do Prefeito Curujão, o vereador reivindicou a criação de um departamento especifico para cuidar das politicas de Juventude, sendo este atendido prontamente pelos gestores e com a indicação do Profº Iury Siqueira, que em poucos meses trás como resultado de seus esforços a construção do projeto para a participação de Pintadas no Programa.

Para o Diretor de Juventude Profº Iury Siqueira, a conquista do edital representa um passo importante da gestão publica municipal na concretização de politicas pública fortalecendo a organização da juventude, que historicamente sempre foi protagonista de grandes mudanças na história politica e social.

O objetivo principal do programa Estação Juventude será democratizar o acesso das políticas e programas de juventude, no município de Pintadas, através da instalação de um Centro Público de apoio aos jovens, com estrutura, equipamento e pessoal, capaz de tornar-se um ponto conector e articulador de qualquer discursão direta ou transversal das politicas para juventude. O centro terá capacidade técnica de localizar, buscar, fomentar, orientar e monitorar propostas, no intuito de torná-las projetos ou programas públicos com potencial a atender aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

A assinatura do Convênio esta prevista para novembro de 2013 e logo em seguida iniciará a mobilização das ações do projeto

www.vandelson.com
Postagem nº: 5183 | Visitas: 173


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online